Você sabe o que é Outubro Rosa?

Outubro Rosa é uma campanha que acontece todo ano em outubro, com a intenção de alertar a sociedade sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama.

Estamos aqui com o intuito que encorajar mulheres a realizarem seus exames.

A importância da mamografia

Diagnosticar o câncer precocemente aumenta bastante as chances de cura. Por isso, a mamografia é necessária, sendo o principal método para o rastreamento da doença.

Como descobrir a doença mais cedo?

Toda mulher com 40 anos ou mais deve procurar um centro ou posto de saúde para realizar o exame clínico das mamas anualmente.

O que pode aumentar o risco de ter câncer de mama?

Se uma pessoa da família, principalmente a mãe, irmã ou filha, teve essa doença antes dos 50 anos de idade, a mulher tem mais chances de ter um câncer de mama. Quem já teve câncer em uma das mamas ou câncer de ovário, em qualquer idade, também deve ficar bem atenta.

O auto-exame previne a doença?

O exame das mamas realizado pela própria mulher, apalpando os seios, ajuda no conhecimento do próprio corpo, com isso esse exame não substitui o exame clínico das mamas realizado por um profissional. Caso a mulher observe algo diferente deve procurar imediatamente o serviço de saúde mais próximo de sua casa.

O que mais a mulher pode fazer para se cuidar?

Ter uma alimentação saudável e equilibrada com frutas, legumes e verduras, praticar atividades físicas e não fumar.

Cidades Atendidas

HardOnline 2024 © Todos os Direitos Reservados. Dev. por Criaturo e conteúdo por Midialogando.